Pantene Institute revela quais são os recursos mais procurados pelo público feminino
Em uma pesquisa realizada recentemente, a Pantene revelou quais são os principais tratamentos a que as mulheres recorrem em busca do cabelo perfeito. O levantamento inclui, além das brasileiras, mulheres de toda a América Latina.
O estudo, realizado em 2012 e conduzido pelo Pantene Institute, apresenta dados interessantes e curiosos da rotina de cuidados que faz com que as mulheres da América Latina visitem os salões de beleza regularmente.
O instituto ouviu 1,6 mil mulheres do Brasil, México, Argentina, Venezuela, Colômbia, Peru, Guatemala e Costa Rica, e revelou quais são os tratamentos mais utilizados pelo público feminino ao longo de um ano:
- 3 a 4 tratamentos para alisamento químico
- 4 a 10 colorações
- 110 a 210 secagens com secador
- 100 a 400 usos de chapinha e/ou babyliss
Os três métodos mais utilizados pelas latino-americanas para estilizar os cabelos como parte de sua rotina de beleza são: o secador (56%), a chapinha (55%) e as tinturas e descolorantes (47%). Além disso, a pesquisa revelou que 7 em cada 10 mulheres da América Latina costumam fazer tratamentos nos fios uma vez a cada três meses ou mais, o que inclui banhos de creme, ampolas ou tratamentos de revitalização de diferentes tipos.
Ainda, 5 de 10 mulheres latino-americanas já fizeram alisamento permanente nos cabelos. No Brasil, 68% das mulheres utilizam o secador como um dos métodos para deixar as madeixas em ordem.
Outro dado interessante revelado pela pesquisa é que 6 de cada 10 latino-americanas não saem de casa se não tiverem tempo de arrumar o cabelo e deixá-lo do jeito que gostariam. O México lidera esse dado com 67% das entrevistadas. Em seguida, estão a Venezuela e o Peru, com 62%, e o Brasil, com 51%.
A pesquisa revela que 64% das brasileiras e 60% das mexicanas costumam se atrasar para um compromisso por levarem mais tempo arrumando os cabelos. Isso se deve aos cuidados que as mulheres latino-americanas possuem em manter as madeixas impecáveis antes de sair de casa.
De modo geral, elas estão dispostas a acordar mais cedo para ter tempo suficiente para arrumar o cabelo. Liderando essa rotina de cuidados está a Colômbia (60%), seguida do México (57%) e da Venezuela (49%). Entre as brasileiras e peruanas, 38% revelaram que também se levantam antes para garantir um cabelo perfeito ao longo do dia.
Normalmente eu num vou sempre ao salão, fazer escova, chapinha ou pintar, mas faço tudo isso tudo em ksa, tb nunk faltei a compromissos por causa do meu cabelo, mas bem que dá vontade, kkkk, mas tenho ki confessar que gasto um pouquinho com ele!!! kkkk
ResponderExcluir