Depois do copo menstrual, a calcinha à prova de menstruação é a última novidade que pretende ajudar as mulheres a terem mais conforto no período menstrual
Cá entre nós, se existe um assunto que causa incômodo e desagrada até de falar, esse assunto é menstruação. E foi pensando nisso, em um assunto que a incomodava que a estudante de engenharia química Julie Sygiel, da Brown University, de Providence (Rhode Island) – USA deu origem ao seu novo e inusitado projeto.
Em 2008, Julie era estudante e na aula de empreendedorismo recebeu o desafio de criar algo novo, um produto que resolvesse um incômodo e para o qual ainda não houvesse uma solução disponível no mercado, algo realmente inovador e útil.
Reunida com as colegas de classe e debatendo acerca dos incômodos cotidianos, o consenso óbvio em grupo com 3 mulheres, foi que a menstruação é um problema que causa transtornos à vida das mulheres e que, quando chega de repente ou mesmo quando acontecem vazamentos, pode colocá-la em situações embaraçosas.
A partir daí estava decidido o problema e o grupo passou a fazer pesquisas sobre o tema afim de encontrar a solução. Foi quando surgiu a ideia de criarem uma calcinha à prova de menstruação, uma proteção que fosse além da proteção oferecida pelo absorvente tradicional. Julie pesquisou e estudou diversos tipos de texturas e fibras e design até criar um tecido capaz de resistir a até três colheres de chá de líquido sem vazar, sem ficar malcheiroso e ainda por cima fácil de lavar.
O próprio professor do curso de empreendedorismo apresentou à aluna um engenheiro que financiou o projeto que acabou saindo do papel.
De Sexy Period à Dear Kate
Com o objetivo de deixar as mulheres mais atraentes, Julie lançou a calcinha Sexy Period, que significa Menstruação Sexy, mas o produto não deu muito certo, pois nem todas as mulheres, principalmente as que já eram mães, tinham interesse em parecer sexy no período menstrual. Tempos depois, Julie se deu conta de que o foco era apenas o conforto e a proteção, por isso reposicionou sua marca e lançou a Dear Kate, a calcinha à prova de menstruação e incontinência urinária.
A invenção deu tão certo que no ano de 2012 a empresa recebeu um novo investimento de 1 milhão de dólares, o equivalente a 2 milhões de reais.
A agora empresária Julie, que antes se sentia envergonhada de falar sobre o tema, aproveita o sucesso do negócio e fala abertamente tanto sobre o seu produto quanto sobre o período menstrual e os benefícios da calcinha para as mulheres.
Antigamente, Julie evitava falar sobre o assunto com receio de se deparar com a concorrência de outras empresas mais consolidadas, mas depois de patentear o projeto e de todo o investimento realizado, ela sabe que para desenvolver um produto semelhante as empresas terão que investir muito tempo e dinheiro.
Com os negócios indo de vento em popa, as vendas das calcinhas Dear Kate já ultrapassam a casa de milhar por mês, o que só serve para provar que o mercado está sempre aberto para novas ideias, mesmo que a princípio elas pareçam um pouco estranhas.
Para quem tiver ficado interessada em adquirir o produto, por enquanto a novidade é vendida apenas no site Dear Kate e a calcinha mais barata custa cerca de US$30, o equivalente a R$60. Veja alguns modelos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário