O uso do shampoo adequado é o começo. O shampoo sem sal é indispensável para quem tem alisamentos do tipo. O sal age contra a química, removendo o efeito do cabelo com o uso frequente. Você deve passar bem longe de shampoos com excesso de sal, que normalmente são os mais famosos na mídia. Outro produto que não pode ser usado é o shampoo anti-resíduo. Ele é ótimo para remover as impurezas dos fios e do couro cabeludo, mas também remove o efeito liso deixado pela progressiva.
Assim como o sal dos produtos deve ser evitado, o sal do mar também prejudica os fios. Além de ressecar, o ingrediente abre as escamas dos fios, tirando o produto da escova progressiva e deixando o cabelo seco, poroso. O mesmo acontece com o cloro da piscina. Você não fica proibido (a) de entrar no mar ou na piscina, mas o contato frequente com o mar e com o cloro podem reduzir o efeito liso.
Os cuidados para prolongar o efeito da progressiva precisam ser diários e seguidos com disciplina. São detalhes básicos que fazem toda a diferença. Quando lavar os fios, por exemplo, evite deixar que os mesmos sequem naturalmente. O uso do secador, além de provocar um efeito muito mais bonito, ajuda também a prolongar o efeito da química, pois o produto usado é thermoativo.
Essas são só algumas dicas para prolongar o efeito da progressiva. Quanto mais cuidados, mais prolongado e bonito é o efeito liso. Evite excessos, hidrate os fios e siga as recomendações de seu cabeleireiro. O retoque da raiz normalmente é feito de três em três meses para cabelos mais crespos, mas o ideal é que tenha um intervalo de seis meses para o cabelo natural crescer e respirar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário