Reflexos de cabelo vêem com tudo no verão, mas para ficarem bonitos, devem combinar com a cor dos seus fios. Veja dicas para escolher o tipo de reflexo certo e arrasar na estação mais quente do ano
Cabelos com reflexo são aposta certeira para arrasar no verão. As luzes são mais discretas e renovam o visual. Mas para que nada dê errado, é preciso escolher o tom ideal para a sua cor de cabelo, pele e até corte de cabelo. Veja as dicas para arrasar no visual.
Leve em consideração seu tom de pele
Negras ficam lindas com luzes de tons mel e marrons caramelados. Loiras naturais podem chegar até o platinado, enquanto as morenas devem apostar nos loiros dourados. Para aquelas que preferem tons amarronzados, minhas sugestões são os caramelados ou o mel, evitando os avermelhados.
Juha Antero, do MG Ha ir Design (SP )
Juha Antero, do MG Ha ir Design (SP )
Combine a cor com o corte de cabelo
As luzes valorizam o corte, evidenciando as camadas e criando um look moderno e sofisticado. Quem tem cabelos repicados deve optar por luzes que valorizem o corte, como neste caso: as pontas, douradas, destacam o repicado. As mechas que emolduram o rosto são perfeitas para donas de traços delicados. Os reflexos são um pouco marcados e partem da raiz, que é escurecida com um tonalizante no final do processo de coloração.
Escolha dois tons mais claros que o seu cabelo
A base do cabelo - que pode ser natural ou colorida - deve definir o tom das luzes, já que o ideal, para um resultado natural, é que elas não sejam além de dois tons mais claras que a base.
Erik Morais, da Agência First (SP )
Erik Morais, da Agência First (SP )
Quem pode usar luzes californianas?
As luzes californianas não saem de cena. A diferença é que, agora, elas aparecem combinadas a mais um ou dois tons, para garantir um aspecto menos fake. Os tons caramelo, palha (loiro-claro) e castanho-dourado são aposta certeira. "Algumas mechas são bem marcadas, mas a junção com as outras cores deixa o visual leve", diz o expert Erik Morais.
Cabelos compridos e retos, por exemplo, não combinam com mechas californianas, que pedem a leveza das pontas repicadas, para um efeito mais natural. Já os bem repicados se beneficiam dos reflexos mais claros nas pontas, ainda que sutis, pois eles evidenciam o penteado.
Nilo Leal, da Casa Mauro Freire (SP)
Nilo Leal, da Casa Mauro Freire (SP)
Como tratar de cabelos com reflexos
- Para as luzes que começam a alguns centímetros da raiz, o retoque pode ser feito entre 3 e 6 meses. "O crescimento dos fios não cria contraste com as mechas", explica Wesley Nóbrega, do Studio W (SP ).
- Hidratação em casa é indispensável. Aplique uma máscara a cada 10 ou 15 dias.
- Lave o cabelo, tire o excesso de água e massageie a máscara nos fios, mecha a mecha, evitando a raiz. Deixe agir por 10 minutos, sem touca. Enxágue bem, tirando o produto totalmente, com água morna.
- Invista em produtos que evitam o desbotamento da cor. "E lembre-se: não lave os fios mais do que três vezes por semana," diz Ângelo Marx, beauty artist da Matrix (SP ).
- Outra boa pedida para hidratar os fios são os cremes de uso noturno. "Basta espalhar uma pequena quantidade, antes de dormir. No dia seguinte, a cabeleira estará renovada. Mais prático, impossível", diz Nilo Leal, da Casa Mauro Freire (SP ).
- No salão, faça uma cauterização mensal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário