quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

OS HOMENS PREFEREM…AS LOIRAS?


Estereotipo, gosto pessoal, ou simplesmente uma tendencia?


Os homens preferem as loiras?

Uma conversa entre homens apreciada à distância, tinha como tema precisamente o gosto individual
pelas loiras ou morenas. Alguns pontos de vista não seriam inteiramente sinceros, porque estava presente uma mulher morena, e será de acreditar que muitos
se sentiram quase na obrigação de afirmar a sua preferência pelas morenas. No entanto, no final
acabou por ficar desmistificado a ideia de que os homens preferem as loiras.

Um jovem que cresceu rodeado por pessoas de pele morena quando tem a oportunidade de compartilhar com alguém fica animado. É lógico ser atraído por algo diferente. É por isso mais do que perfeitamente compreensível preferir as loiras.

Mas daí a dizer que as loiras são melhores ou mais bonitas vai uma grande distância, porque a cor do cabelo não determina a beleza ou a integridade de uma pessoa. Tudo depende da condição física e moral que ela tenha. É comum ouvir uma pessoa dizer: "Aquele chegou com uma loira!", e as pessoas ficam impressionadas como se fosse muito difícil ser loira. As tintas não são muito caras... até Beyonce Knowles que é morena, muitas vezes conseguiu ser loira.

O valor individual não está na cor da pele ou do cabelo
O valor individual não está na cor da pele ou do cabelo

O verdadeiro valor de uma mulher não está na cor do cabelo ou da pele. É no respeito que eles ganham na sociedade. Se um homem tiver que decidir entre uma bela mulher que esteve com todos os rapazes do bairro e outra não tão bela mas que mantenha uma conduta prudente e decente, no que toca a casamento o sensato seria optar pela segunda hipótese, pela que merecesse respeito.

A beleza apesar de tudo é relativa, e sobretudo temporária. Com o decorrer dos anos a bela e a não tão bela serão duas pessoas que ao caminharem para a terceira idade ficarão iguais, sem qualquer sinal particular. Mas é no entanto muito provável que a que ganhou o respeito das pessoas, seja mais amada e respeitada pelos seus vizinhos, perante a que actuou sem escrúpulos ou respeito para com o seu corpo.

Megan Fox: uma morena de sonho
Megan Fox: uma morena de sonho

Voltando ao tema, muitas vezes deixamo-nos influenciar por um disparate. Por natureza as loiras querem ser morenas e as morenas querem ser loiras, e isto é um facto comprovado e documentado. A mulher muda a cor do cabelo porque a sociedade as incentiva a querer ser diferentes. Nenhuma mudança, no entanto, é saudável para a auto-estima de alguém, nestas circunstâncias. As mudanças devem ser motivados pela vontade própria e não para agradar aos outros, pois isso indica falta de confiança.

Em suma, loira ou morena todos nós temos algum encanto e não é necessariamente a cor do nosso cabelo. Ser bela é muito conveniente, mas os anos passam e com os eles a juventude. O que realmente importa é a atitude positiva na vida, quando alguém se preocupa com os outros, quando dá valor à família, quando procura alguém nos bons e nos maus momentos… Isso sim, é o que vai garantir a beleza, mesmo se tiver o rosto cheio rugas.

A mulher que se vale da sua beleza para viver, terá sempre pela frente alguém mais bela do que ela, chegando a um momento em que a beleza se foi e com ela a "sorte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário