quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Claudia Leitte muda o cabelo

Claudia Leitte muda o cabelo


Claudia Leitte está se preparando para mais um carnaval e decidiu renovar o look. O responsável pela mudança foi o hairstylist Marcos Proença.
Para dar mais movimento ao cabelo, o cabeleireiro optou por um corte com base reta e corte em camadas no topo da cabeça. Já para deixar a musa ainda mais loira, incluiu luzes platinadas em 50% dos fios. “Foi a primeira vez que fiz uma transformação na Claudia e fiquei muito feliz com o resultado” comenta Proença.
A cantora ficou apaixonada com o novo visual. “Já fazia tempo que ela tinha o desejo de clarear mais as madeixas, mas como o cabelo dela é delicado e sempre passa por muitos processos como secador, babyliss, ela tinha um pouco de medo. Por isso para preservar os fios, decidimos clarear no carnaval e durante o resto do ano fazer aplicação de detox” finaliza Proença.

claudia_leitte_visual_novo_2

claudia_leitte_visual_novo


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A COR DO CABELO MOSTRA A PERSONALIDADE DE CADA UM


O tom cria estados de ânimo e descreve gostos e comportamentos.


A cor do cabelo mostra a personalidade de cada um

A cor do cabelo de cada mulher fala por ela, escuro, avermelhado loiro… Apesar de não ser natural, a cor que se leva na cabeça influi em como as pessoas se vêm e são tratadas. Absurdo? Sim, mas assim vem sendo ao longo dos séculos.

As ruivas cativaram o pintor francês Henri de Tolouse Lautrec, muito em especial as do cabaret Moulin Rouge, as quais foram modelos de muitas das suas obras. Ora a preferência do artista teria sido perigosa para ele se vivesse na idade média, quando se acreditava que todas as mulheres de cabelo avermelhado tinham um pacto com o demónio.

Por sua parte, os habitantes da antiga Grécia preferiam o cabelo loiro; aplicavam-se certas soluções que incluíam azeites com pétalas de flores amarelas para o aclarar.

No que diz respeito às morenas, a actriz da época dourada de Hollywood, Ava Gardner, disse uma vez: “Ter o cabelo escuro deu-me sorte, os homens: escutam-me, leva-me a sério e confiam plenamente no que sai da minha boca”.

A cor do cabelo tem e sempre teve influência sobre as pessoas.

Mas afinal, o que representa ser loira, morena ou ruiva? “Uma carga muito forte, pois a simbologia da cor diz-nos que o tom de cabelo se encarrega de criar estados de ânimo, assim como de descrever personalidades, gostos, reacções e comportamentos”, afirma a socióloga Elizabeth Escoto.

O reino das ruivas

A coloração mais chamativa e que no passado inspirava inclusive medo é sem dúvida a avermelhada. Nos tempos medievais afirmavam que quem se cruzasse com uma pessoa de cabelo avermelhado seria perseguida pelo azar, a menos que tocasse num botão da camisa que usasse (superstições antigas mas todavia ainda existentes nalguns locais do planeta).

Ruivo: para as mais ousadas
Ruivo: para as mais ousadas

Por esse motivo tão incrível, muitas ruivas foram repudiadas, banidas e inclusive assassinadas (o mais comum era a fogueira).

Mais atrás no tempo, nos primórdios da cultura judeo-cristão, acreditavam que o cabelo ruivo era marca dos descendentes de Caín, o fratricida.

Países como o Reino Unido e a Irlanda são onde existem um maior número de ruivas. Em pleno século XXI, na Escócia acreditam que se um homem caminhar numa rua entre duas mulheres com esta característica, receberá muito dinheiro em pouco tempo.

Na actualidade, se uma mulher decide pintar o seu cabelo de tons avermelhados, deve ter em  conta não só as suas características físicas, mas também a sua personalidade. “Esse tom apenas favorece as mulheres com uma forte atitude e determinação”, afirma sem hesitar a estilista Rocio Medina, das estéticas “Le Parisien”.

As loiras

O loiro, cor do ouro, sempre fascinou desde a época greco-romana até aos nossos dias. Diz a lenda que a Deusa do Amor, Vénus, era dona de uma cabeleira “beijada pelo sol”.

Paris Hilton é um exemplo de uma loira inteligente
Paris Hilton é um exemplo de uma loira inteligente

Na idade média, as loiras eram consideradas pecadoras, enquanto que no Renascimento incitavam o desejo sexual. Actualmente, mais concretamente a partir dos 50 anos, ser loira é símbolo de juventude.

Pese o facto de durante algum tempo se pensar que as loiras não eram inteligentes, a realidade demonstrou que nada podia estar mais longe da mentira.

As morenas

O cabelo escuro é visto como uma característica de formalidade, e principalmente para os poetas árabes, fonte de inspiração.

Morenas: sinal de seriedade
Morenas: sinal de seriedade

Já um estudo da Universidade de San Marcos, na Califórnia, confirma que as mulheres de cabelo escuro auferem um salário entre 10 a 15% mais elevado do que uma mulher com outro tom de cabelo.

Loiras com final anunciado

Genuinamente falando, obviamente, segundo o geneticista Axel Kahn, da Organização Mundial de Saúde (OMS), a ultima loira do planeta nascerá na Finlândia até ao ano de 2200.

Se bem que este organismo internacional nunca tenha confirmado a existência de uma investigação que comprovasse o que disse Kahn, esta teoria parece no entanto bastante fundamentada: actualmente é bastante baixa a proporção de pessoas portadoras do gene que determina o cabelo loiro. Ora para que nasça um bebé com essa tonalidade, tem que ter geneticamente a herança de ambos os pais.

A psicanálise do cabelo

Como já vimos a cor do cabelo provoca reacções diversas. Neste sentido nada se compara com os vermelhos. Inclusive na Inglaterra, onde mais se vêm.

Relativamente à maneira como afectam as piadas, as mentiras e humilhações que se fazem às pessoas pela sua cor de cabelo, a psicóloga Elizabeth Escoto disse: “A humanidade tende a ter preconceitos sobre tudo e todos que foge do comum. Ao ser o cabelo uma parte essencial do nosso aspecto físico, afecta (de maneira positiva ou negativa) a auto-estima e percepção que cada um tem de si mesmo”.

A verdade é que nem as loiras naturais, tão imitadas, se salvaram. Diz-se que não são inteligentes. Essa “etiqueta” tem um peso fundamental nas suas vidas. Por exemplo, na Universidade Internacional de Bremen escolheram-se 40 mulheres loiras entre 80 estudantes, para as submeter a um teste de inteligência o qual media a velocidade e exactidão das suas respostas.

Loiras menos inteligentes do que as morenas: simplesmente um mito
Loiras menos inteligentes do que as morenas: simplesmente um mito

Antes do teste começar foram obrigadas a ler varias anedotas referentes à falta de inteligência das loiras. Resultado: o rendimento destas nos testes foi menor do que o das companheiras. Os comentários negativos sobre elas afectaram-nas consideravelmente.

Mudar de personalidade é um lugar-comum nos dias que correm e, neste contexto, muitos atrevem-se com novas cores capilares. No caso das mulheres, desde há 40 anos que elegem o loiro como cor de eleição, contemplando imagens de famosas actrizes como Marilym Monroe.

Mas como disse a socióloga Escoto, um dos principais responsáveis dos estereótipos e consequentes malefícios, é a difusão que se faz através das celebridades, criando assim novos modelos que as pessoas estão dispostas a seguir imitando padrões com os quais nunca se vão sentir identificadas dentro de uma determinada esfera social.

CABELOS: A PRIMEIRA IMPRESSÃO


Que demonstra a sua aparência a respeito da sua personalidade?


Cabelos: a primeira impressão

Distintas investigações demonstraram que as pessoas que recém se conhecem começaram por forjar uma imagem da nossa personalidade e do nosso carácter a partir dos primeiros segundos. Se a primeira impressão que damos depende de variados factores, como a roupa e a maquilhagem, o penteado parece ser um dos mais decisivos.

No entanto, na vida real as personalidades complexas, não podem nem devem resumir-se nem identificar-se exclusivamente por um punhado de fios de cabelo. Por isso mesmo, é importante considerar a variedade de aspectos da aparência individual, incluindo tanto o penteado como a roupa e a maquilhagem, na medida que tudo forme um conjunto que reflicta a sua personalidade.

Este factor pode ser particularmente importante nas situações nas quais uma boa impressão é fundamental, como por exemplo numa entrevista de emprego, ou ainda um encontro romântico.

Então o que é que demonstram o seu penteado e a sua selecção de roupas a respeito da sua personalidade? Que tipo de imagem tenta transparecer? Pois bem, é essencial ter em conta estes factores ao escolher um penteado, como indica um estudo levado a cabo pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos da América.

Os investigadores descobriram que as mulheres usam um penteado mais sensual ou elegante são “rotuladas” como menos inteligentes, enquanto as que usam cabelo curto inspiram mais confiança e parecem mais extrovertidas. No entanto, estes estereótipos estão influenciados por diversos factores, incluindo o comprimento e a cor do cabelo. As mulheres de cabelo comprido e loiras como Gwyneth Paltrow ou Kate Winslet foram escolhidas pelas demais como sendo as mais ricas e mais sensuais do que as mulheres que tinham o cabelo mais escuro ou curto, como por exemplo Sandra Bullock ou Jennifer Garner, escolhidas como as mais elegantes e divertidas.

Gwyneth Paltrow

Estas descrições de personalidades e caracteres demonstram até que ponto um penteado pode influenciar na impressão que uma mulher causa perante os demais.

Para evitar os estereótipos baseados exclusivamente no penteado, é importante ter em conta outros factores que contribuem para melhorar a sua imagem. Escolher a roupa e os acessórios que desviem as reacções negativas e deixem que a sua personalidade se expresse, são o melhor subterfúgio para criar uma imagem fiel da personalidade.

Analise as seguintes personalidades, que estão baseadas no penteado, roupa e aparência física. Em que característica se insere o seu “look” actual? Está a projectar a imagem que quer dar? Se assim não for, tente incorporar outros elementos no seu look para destacar os traços da personalidade que quer demonstrar.

Estilos ingénuos e românticos

As mulheres que se descrevem como ingénuas parecem sempre mais jovens e frescasMuitas vezes, têm uma estrutura óssea delicadacom traços finos e olhos grandes.

Se o seu problema se enquadra nesta categoria, fica-lhe bem a usar cabelos compridos aos quais pode dar uma aparência suave e feminina. No entantopor causa desta aparência por vezes delicada, é importante evitar o cabelo eestilo de roupa muito "agitado". Tais decisões podem tornar a sua aparência parece quase infantile consequentemente levarem as pessoas a pensar que é imatura ou irresponsável.

Cabelos: Estilos ingénuos e românticos

Mas não tente compensar com roupas muito apelativas uma vez que poderiam comprometer a sua pequena silhueta.

Para parecer mais maduratem que desenvolver uma forma mais românticaO visual romântico pode ser muito sexy eextremamente feminino. Escolha acessórios pequenos e femininos para que possam destacar os seus traços delicadosEscolha tecidos leves e macioscomo seda ou caxemira.

São essas eleições que a vão ajudar a ter um estilo clássico e sofisticado, mas que destacam a sua maturidade e sua inteligência.

Mesmo que não se reconheça dentro de nenhuma das seguintes categorias, escolha uma que corresponda o mais possível ao seu aspecto geral. Pense que todos estes factores a poderão ajudar a adaptar o seu aspecto à sua personalidade e, por sua vez, lhe permitirão dar a impressão que quer oferecer.


Os estilos clássicos
As mulheres com este aspecto são muitas vezes do estilo clássico e apreciam uma elegância muito discreta que favorece a sua imagem mediana.

Para as que se enquadram nesta categoriaum corte de cabelo bem arranjado e muito bem estudado, completa o seu estilo.

Cabelos clássicos

Escolha acessórios simples mas graciososcomo colares de pérolas ou fios em ouroAo escolher a sua roupa eviteas últimas tendências da modapreferindo itens intemporais e de boa qualidadeEsta eleição fará com que as pessoas apreciem o seu estilo clássico e inteligentesem a verem tão dura ou pesada.

 
O estilo natural ou desportivo

As mulheres que se enquadram nesta categoria são muitas vezes vistas como "desportivase "naturais", normalmente com figura magra e atlética.

Se o seu caso se reflecte nesta descrição, ficam sempre bem os estilos descontraídos e relaxados, como os cabelos por cima dos ombros ou ainda apanhados atrás, como um vulgar “rabo-de-cavalo”.

Cabelos naturais ou desportivos

Escolha acessórios pequenos e refinadospara não ficar com uma aparência desleixada ou demasiado casual.

Roupas simples, mas com um bom corteé o ideal para a sua aparênciaUm estilo desportivo com muito bom gostovai-lhe ficar muito bemEstas escolhas vão destacar a vida, mas sempre mantendo um aspecto fresco, elegante e feminino.

O estilo dramático

As mulheres que são entendidas como dramáticas costumam ser altas e fortes, com os olhos muito rasgados e marcados.

Se este for o seu caso, pode ter diferentes tipos de penteados, mesmo os mais audazes.

Cabelos estilo dramático

Os acessórios devem ser brilhantes e apelativos, para não ficarem escondidos ou dissimulados com a sua aparência dramática.

Ao escolher a roupa, procure peças únicas e muito elegantes, de preferência que estejam muito “in vogue”, uma vez que os estilos mais simples poderão parecer informais.

Com estas escolhas inspirará confiança e demonstrará grande estabilidade.

OS HOMENS PREFEREM…AS LOIRAS?


Estereotipo, gosto pessoal, ou simplesmente uma tendencia?


Os homens preferem as loiras?

Uma conversa entre homens apreciada à distância, tinha como tema precisamente o gosto individual
pelas loiras ou morenas. Alguns pontos de vista não seriam inteiramente sinceros, porque estava presente uma mulher morena, e será de acreditar que muitos
se sentiram quase na obrigação de afirmar a sua preferência pelas morenas. No entanto, no final
acabou por ficar desmistificado a ideia de que os homens preferem as loiras.

Um jovem que cresceu rodeado por pessoas de pele morena quando tem a oportunidade de compartilhar com alguém fica animado. É lógico ser atraído por algo diferente. É por isso mais do que perfeitamente compreensível preferir as loiras.

Mas daí a dizer que as loiras são melhores ou mais bonitas vai uma grande distância, porque a cor do cabelo não determina a beleza ou a integridade de uma pessoa. Tudo depende da condição física e moral que ela tenha. É comum ouvir uma pessoa dizer: "Aquele chegou com uma loira!", e as pessoas ficam impressionadas como se fosse muito difícil ser loira. As tintas não são muito caras... até Beyonce Knowles que é morena, muitas vezes conseguiu ser loira.

O valor individual não está na cor da pele ou do cabelo
O valor individual não está na cor da pele ou do cabelo

O verdadeiro valor de uma mulher não está na cor do cabelo ou da pele. É no respeito que eles ganham na sociedade. Se um homem tiver que decidir entre uma bela mulher que esteve com todos os rapazes do bairro e outra não tão bela mas que mantenha uma conduta prudente e decente, no que toca a casamento o sensato seria optar pela segunda hipótese, pela que merecesse respeito.

A beleza apesar de tudo é relativa, e sobretudo temporária. Com o decorrer dos anos a bela e a não tão bela serão duas pessoas que ao caminharem para a terceira idade ficarão iguais, sem qualquer sinal particular. Mas é no entanto muito provável que a que ganhou o respeito das pessoas, seja mais amada e respeitada pelos seus vizinhos, perante a que actuou sem escrúpulos ou respeito para com o seu corpo.

Megan Fox: uma morena de sonho
Megan Fox: uma morena de sonho

Voltando ao tema, muitas vezes deixamo-nos influenciar por um disparate. Por natureza as loiras querem ser morenas e as morenas querem ser loiras, e isto é um facto comprovado e documentado. A mulher muda a cor do cabelo porque a sociedade as incentiva a querer ser diferentes. Nenhuma mudança, no entanto, é saudável para a auto-estima de alguém, nestas circunstâncias. As mudanças devem ser motivados pela vontade própria e não para agradar aos outros, pois isso indica falta de confiança.

Em suma, loira ou morena todos nós temos algum encanto e não é necessariamente a cor do nosso cabelo. Ser bela é muito conveniente, mas os anos passam e com os eles a juventude. O que realmente importa é a atitude positiva na vida, quando alguém se preocupa com os outros, quando dá valor à família, quando procura alguém nos bons e nos maus momentos… Isso sim, é o que vai garantir a beleza, mesmo se tiver o rosto cheio rugas.

A mulher que se vale da sua beleza para viver, terá sempre pela frente alguém mais bela do que ela, chegando a um momento em que a beleza se foi e com ela a "sorte".

DIAS DIFÍCEIS PARA O CABELO E QUESTÕES DE AUTO ESTIMA

Os cabelos podem ser prejudiciais para a saúde mental

Dias difíceis para o cabelo e quetões de auto estima


Todos nós já passamos por dias em que nos apetece literalmente “arrancar” os cabelos, Em muitos casos, esta expressão indica que estamos a passar por uma situação desagradável ou que estamos num dia não, mas neste caso
em particular estamo-nos a referir aos cabelos rebeldes ou difíceis de manejar.

Para quem já passou por este problema ou tenha que enfrentar os remoinhos, não ficará admirado em saber que alguns estudos demonstraram que os dias difíceis para os cabelos, também podem chegar a provocar um impacto negativo sobre
a auto estima de quem padece deste problema. Assim, os cabelos difíceis de manejar não só podem ser um desafio em questões de cabeleireiro, mas também podem ser prejudicais para a saúde mental.

Num estudo levado a cabo por Physique, os investigadores da Universidade de Yale demonstraram que os dias difíceis para o cabelo incidem na auto estima, pois fazem com que aumente o grau de incerteza e autocrítica de um indivíduo. “O interessante é que tanto os homens como as mulheres se vêm afectados negativamente por este problema”, explica a Dra. Marianne LaFrance, professora de psicologia e professora de Estudos do Género da Universidade de Yale. “Inclusivamente o mais fascinante foi descobrir que os indivíduos percebem que as suas capacidades se reduzem consideravelmente quando atravessam esta fase”.

Por vezes temos vontade de arrancar o cabelo
Por vezes temos vontade de arrancar o cabelo
 
Os inquiridos por este estudo foram tanto homens como mulheres de diferentes etnias e de diversos ambientes socioculturais. Os investigadores interessaram-se especialmente no modo em que o cabelo rebelde afecta os indivíduos através da sua auto estima, insegurança social e ainda nos sentimentos de valorização pessoal. Um dos resultados mais interessantes da investigação foi que os dias difíceis para o cabelo têm um impacto dramático na actuação da auto estima.

A experiência de passar por um dia difícil para o cabelo gerou nos participantes deste estudo a sensação de que eram menos inteligentes e com menor capacidade de desenvolver as tarefas que normalmente desempenham bem. Mais surpreendente, porém, foi descobrir que este efeito teve mais impacto nos homens.
 
A investigação também demonstrou um incremento preocupante na sensação de insegurança social entre aqueles que sofrem de um dia difícil para o cabelo. A razão para este fenómeno é muito simples: quando nos sentimos demasiado dependentes da nossa aparência pessoal, tendemos a acreditar que os demais também se apercebem das nossas imperfeições. Em muitos casos, os restantes notam muito menos coisas do que nós próprios imaginamos.

Até o melhor cabelo tem os seus dias
Até o melhor cabelo tem os seus dias

No estudo levado a cabo pela Universidade de Yale, as mulheres demonstraram experimentar mais sentimentos de vergonha e timidez, enquanto os homens demonstraram possuir menos confiança em si e maior nervosismo. Para além desta inquietude social relativa à aparência física, os participantes do estudo começaram a expressar outro tipo de comentários negativos sobre eles próprios. Assim, chegaram à conclusão de que os dias difíceis para o cabelo podem levar a que um individuo se sinta mais crítico consigo mesmo, o qual vais mais além da mera aparência.

Os resultados desta investigação demonstraram também a importância de manter uma boa aparência para um indivíduo se sentir bem com ele próprio. Então que podemos fazer para prevenir este fenómeno?

O primeiro passo consiste em manter o cabelo são e cuidado. Usar um bom amaciador pode ajudar a melhorar o aspecto do cabelo e a prevenir os enredos que o possam estragar. Se por outro lado o cabelo não está em condições, o ideal é consultar um bom cabeleireiro porque o mais certo é ter de cortar as pontas para ter um cabelo que lhe favoreça as feições e, por outro lado, que seja fácil de manter.

Electricidade estática é relativamente simples de resolver
Electricidade estática é relativamente simples de resolver

Por vezes, elementos simples como a electricidade estática podem provocar o fenómeno do cabelo indomável. Este facto é particularmente problemático durante os dias mais frios do ano. Quem tem um problema deste tipo, pode reduzir os seus efeitos usando o mesmo produto que coloca na roupa para minimizar a estática. Uma simples passagem deste produto é suficiente para dominar os cabelos mais rebeldes.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cabelos Comprido 2013 – Tendências


Os cortes de cabelo para 2013 vêm cheios de novidades e muito estilo. Verdade seja dita: Cabelos compridos nunca saem de moda, mas para que eles fiquem com um ar mais moderno e super na moda, é preciso fazer um corte bonito, estilizado e inspirado nas tendências.

As franjas serão a grande estrela dos cortes para cabelos compridos 2013, elas poderão ser de vários comprimentos de acordo com a preferência de cada mulher, elas combinam perfeitamente com os cabelos compridos proporcionando um ar mais jovial e romântico.
As madeixas longas dão muito mais sensualidade ao visual feminino, mas um belo corte pode favorecer bastante até mesmo na hora de cuidar dos fios. Os repicados ajudam a dar balanço e movimento aos cabelos compridos.

cortes cabelos compridos 2013 26 Cortes para Cabelos Longos 2013

O repicado vai estar super em alta, fazendo a cabeça da mulherada, ele pode ser feito de várias formas, como por exemplo, com navalha, tesoura, vidro, enfim, o estilo vai depender do cabeleireiro e suas técnicas.


Na hora de eleger um corte de cabelo favorito, peça ajuda a um profissional de cabelos, depois de analisar o seu estilo de rosto, ele vai saber perfeitamente qual o corte de cabelo mais indicado para você.

cortes cabelos compridos 2013 22 Cortes para Cabelos Longos 2013

Os cabelos compridos são perfeitos para criar diferentes looks! Com um corte de cabelo bonito e bem feito, podem ser criados diversos penteados, além de ficar pronta para todas as ocasiões!


A noite combina mais com as madeixas soltas, o uso de acessórios ajuda a compor o look dos cabelos, proporcionando graça e juventude, principalmente aqueles que estão associados ao brilho e irreverência da estação.

cortes cabelos compridos 2013 42 Cortes para Cabelos Longos 2013

As cores fortes e vibrantes assim como as estampas animal print, farão a cabeça das mulheres com os mais variados acessórios para o dia e a noite, aliados com um belo corte de cabelo super chiquérrimo então…


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cabelo da Duquesa de Cambridge é o mais invejado pelas mulheres do Reino Unido

Um novo inquérito coroou a Duquesa de Cambridge com o título de detentora do cabelo mais invejado no Reino Unido
153863303.jpg


Um inquérito foi feito a 700 mulheres na Grã-Bretanha. O objetivo? Nomear a celebridade/personalidade cujo cabelo mais invejavam. Kate Middleton, atual Duquesa de Cambridge, foi, não surpreendentemente, a vencedora. Em segundo lugar ficou a ex-supermodelo Jerry Hall, em terceiro e quarto ficaram Cheryl Cole e Kelly Brook.
O resto do top 10 incluia Victoria Beckham, Adele, Holly Willoughby, Nicole Scherzinger, Michelle Obama e Charlotte do programa 'Geordie Shore'.

O cabelo tendência do verão 2013 é…


verão está se aproximando e já está na hora de começar a pensar qual será a cor de cabelo que vai bombar na estação mais quente do ano!

tendencia-cor-cabelo-verao-2013-01

Qual é a tendência em coloração para o verão 2013?
Os loiros sempre são bem-vindos, mesmo que seja em mechas ou luzes, que dão uma sensação de movimento aos fios! O ombré hair invertido, com mechas mais claras em cima e mais escuras embaixo, começa a aparecer. Mas famosas como Beyoncé já amam!

tendencia-cor-cabelo-verao-2013-02

Qual cabelo de famosa é a cara do verão?
O da Selena Gomez conta com poucas luzes que dão luminosidade ao rosto, além de um ar menos pesado! Como exemplo de brasileira, podemos citar o cabelo com californianas de Sthefany Brito. Lindas!
Há algum cuidado especial? Como cuidar do cabelo tingido no salão e em casa?
Para as mechas terem sempre um aspecto de bem cuidadas é bom usar xampu e condicionador específicos para cabelo colorido e em casa fazer hidratações com máscara de tratamento a cada 15 dias. Já no salão, o legal é fazer reestruturações para selar as pontas e corrigir a porosidade! Assim, o cabelo ficará pronto para uma nova descoloração.

tendencia-cor-cabelo-verao-2013-03

Com que frequência a cor deve ser retocada?
É recomendável retocar as luzes a cada três meses. Se você optar pelo ombré hair, o retoque pode ser mais espaçado, já que a raiz permanece escura.
Quais os produtos mais indicados?
O xampu e condicionador da linha Blonde Glam, da Redken, são muitos recomendados! Vale investir também na máscara de tratamento Chroma Riche, da Kérastase.
E você, está pensando em mudar de visual? 



domingo, 20 de janeiro de 2013

Decida entre escova progressiva, definitiva, marroquina, inteligente, fotônica, de chocolate ou morango


Decida entre escova progressiva, definitiva, marroquina, inteligente, fotônica, de chocolate ou morango

Alisamentos de efeito chapado ou natural fazem sucesso entre as mulheres


Julio Cordeiro  / 

Mesmo que o mercado da moda valorize os cachos, as ondas e lance tendências como a de usar o cabelo amassadinho ou desgrenhado, muitas mulheres seguem preferindo o liso. São muitos os motivos: por ser mais prático, aparentar maior zelo com o visual, mais brilho, deixá-las mais seguras, e por isso mais belas.
Porém, na busca pelo liso perfeito, algumas mulheres já se aventuraram formulando cremes caseiros ou indo a salões não confiáveis e tiveram consequências drásticas. Fique atenta: a Vigilância Sanitária proíbe concentração acima de 0,2% de formol no composto de produtos para alisamento. A Anvisa não permite o uso desta substância em maiores doses por ser altamente agressiva às mucosas, olhos e aparelho respiratório. Além disso, o uso pode causar irritações na pele e no couro cabeludo. Para verificar se você não possui nenhuma alergia, o cabelereiro deve fazer o teste com a fórmula em uma mecha fina na parte de trás do cabelo.
Outro cuidado está em se informar do que é feito o produto que será usado em seus cabelos, principalmente se eles já receberam outras químicas. A mistura de substâncias como amônia, tioglicolato, guarnidina e hidróxido de sódio pode provocar a quebra dos fios.
Tomando estes cuidados não há problema nenhum em realizar o tratamento. Resta escolher entre tantas variedades que os salões de beleza oferecem. Japonesa, marroquina, inteligente, de chocolate, de morango, progressiva, definitiva...

Conheça as características de cada um destes métodos:
Progressiva
A técnica foi batizada com este nome, pois o efeito tende a melhorar a cada aplicação.
Para cabelos muito cacheados ou afros ajuda a reduzir o volume e domar os cachos mas não chega a alisar os fios.
Durabilidade
De 30 a 40 lavagens ou cerca de 3 meses, quando a raiz cresce.
Tempo do processo
Em torno de 3 horas.

Cuidados para antes de realizar o procedimento 
- quem tinge os cabelos deve colori-los sempre antes de realizar o alisamento. Pode aplicar a escova progressiva somente 15 dias depois de ter pintado os fios.
- procure ir ao cabelereiro antes de marcar o procedimento para que o profissional analise os fios e decida se esta é a melhor técnica. Se os cabelos estiverem muito danificados, é necessário que passem por um processo de reestruturação dos fios com hidratação profunda.
Cuidados depois de realizar o procedimento - a primeira lavagem deve ser no mínimo após 48 horas da aplicação do produto.

- nos dois ou três primeiros dias também não é aconselhável prender ou enrolar o cabelo, nem pegar chuva, pois ele pode ficar marcado.
- lave os cabelos em dias alternados. Quanto mais lavagens mais rápido o efeito liso termina.
- não use xampu de limpeza profunda, anti-resíduo, nem para cabelos danificados ou anti-frizz pois tiram o efeito da escova.
- procure usar xampus com pH neutro, sem sal nem corantes, xampus infantis para cabelos sensíveis ou o xampu da mesma marca do produto utilizado na escova progressiva. Peça indicação para seu cabelereiro.
- no caso de fios coloridos é permitido o uso de xampus e cremes para realçar a cor dos cabelos.

- quando usar secador, aplique um bom protetor térmico antes.
- procure fazer uma hidratação com queratina ou cauterização no salão ao menos uma vez por mês. Em casa, faça uma vez por semana com um produto indicado pelo seu cabelereiro. 
- programe-se para fazer o retoque da raiz quando o cabelo crescer ou depois de 3 meses. O retoque costuma ser mais barato que o processo inicial.
Definitiva
O procedimento possui este nome pois os cabelos não perdem o efeito liso com as lavagens, apenas quando os fios crescem. A técnica é também conhecida como escova permanente, alisamento japonês e reestruturação térmica. E promete durar mais tempo que a  progressiva. A escova definitiva usa produtos que mudam a estrutura interna do fio. Por isso, o bom resultado depende do cabelo estar saudável e do cabeleireiro dominar a técnica.
DurabilidadeEm torno de 6 meses.
Tempo do processo
De 3 a 4 horas.

Cuidados antes de realizar o procedimento - antes de decidir por este método, o cabelereiro precisa analisar se os fios resistem à química. Conforme a saúde dos seus cabelos, o profissional decide se já é possível aplicar os produtos, ou se é necessário fazer uma hidratação profunda antes.
- é muito importante realizar o teste numa mecha fina da parte de trás do cabelo para ver se você não é alérgica.
- as chapinhas que podem ser usadas no processo são as de porcelana, pois as de metal podem queimar os fios em contato com a amônia do produto.
- quem tem cabelos muito crespos deve pensar bem antes de tomar decisão, pois conforme o cabelo cresce, a raiz destoa bastante do resto dos fios. Neste caso, aconselha-se fazer primeiro um relaxamento para tirar o volume, e depois a definitiva ou progressiva para alisar.

Cuidados depois de realizar o procedimento - os mesmos da escova progressiva.

- programe o retoque para 4 ou 6 meses depois.


Marroquina
A diferença das citadas acima é que, por utilizar um neutralizador, a escova marroquina permite que você prenda os fios no mesmo dia do processo e lave-os no dia seguinte. A fórmula costuma incluir a combinação de 0,2% de formol (limite permitido pela Anvisa), queratina, proteínas da seda, argila e cacau.

DurabilidadeAté 3 meses
Tempo do processoEm torno de 3 horas.

Cuidados antes de realizar o procedimento 
- antes de iniciar o procedimento é necessária avaliação dos fios pelo cabelereiro


Alisamento Fotônico
Conhecido também como photon hair e laser form, este tipo de alisamento promete usar menos química que os demais, e hidratar intensamente os fios. O laser para tratamento de cabelo é mais superficial do que o utilizado pela medicina. Eles são semelhantes aos de consultórios odontológicos, que auxiliam no clareamento dental. A luz é utilizada durante a aplicação de um produto de alisamento. Em seguida, retira-se a química e direciona-se novamente o aparelho durante a aplicação do neutralizador.
Os aparelhos devem ter controladores de tempo que avisam quando o produto deve ser retirado do cabelo, garantindo a segurança. O laser pode ser usado também para fazer hidratação, reflexos, luzes, coloração e ainda auxiliar no combate a queda.
Durabilidade
De 4 a 8 meses.
Tempo do processoEntre 2 e 3 horas

Cuidados depois de realizar o procedimento 
-
 não é necessário ficar sem lavar ou prender os cabelos nos três dias seguintes.

- o alisamento não sai com a lavagem dos cabelos. Programe um retoque para quando a raiz crescer. 
- para quem tem lúpus ou outras doenças de pele é necessário consultar um dermatologista antes.

Escova de Chocolate
O efeito depende muito do tipo de cabelo. Nos muito crespos ou afros, a escova ajuda a domar os fios e definir os cachos. Os ondulados se tornam super lisos. E os já lisos ganham hidratação, revitalização e menos volume. Em geral, o efeito fica mais natural que os outros alisamentos.
Durabilidade
Em torno de 3 meses.
Tempo do processoAproximadamente 2 horas.

Cuidados depois de realizar o procedimento 
- depois do procedimento não se deve lavar ou prender os cabelos durante 2 ou 3 dias, para não retirar o produto dos fios e nem marcar.
- para um efeito mais prolongado (por volta de 4 meses) é indicado fazer hidratação profunda ou cauterização mensal.
Escova de MorangoA fruta possui alto teor de Vitamina C. O tratamento é ideal para quem tem cabelo levemente ondulado, armado ou rebelde. O produto ajuda a manter o volume sob controle, tira os arrepiados, fortalece os fios, dá brilho e maleabilidade. O resultado é um pouco mais suave que a escova de chocolate.
Durabilidade
Em torno de 3 meses.
Tempo do processoPor volta de 2 horas.

Cuidados depois de realizar o procedimento 

- é preciso ficar de dois a três dias sem lavar ou prender os cabelos depois do tratamento.
Escova Inteligente
Também é conhecida como escova alemã, a escova inteligente segue a mesma lógica da progressiva, porém, a escova inteligente permite que os cabelos sejam lavados no mesmo dia do tratamento. Altamente hidratante, fornece resistência aos fios e revitaliza cabelos danificados. Reduz o volume do cabelo e alisa deixando um aspecto natural, sem ser um liso muito chapado. Cabelos crespos ganham cachos domados. O produto concentra queratina e menos de 0,2% de formol.
Durabilidade
De 2 a 3 meses.
Tempo do processoAproximadamente 2 horas.